sábado, 19 de janeiro de 2013

Férias escolares...

Tempo de férias das crianças, descanso, laser, brincadeiras correto? Não para as mães... o trabalho é dobrado, a unica coisa flexível são os horários...Pois bem, que lembranças gostaria que meus filhos tivessem das férias? Eu ainda lembro das minhas, ficava até a noite na rua, entrava para dentro de casa com terra da cabeça aos pés, mal tomava banho, deitava na cama e pluf, caía no mais profundo sono... nossas brinquedos? Paus viravam tacos, latas de óleo viravam alvos, sacolas viravam bolas... usávamos a imaginação... esconde esconde com todas as crianças da rua, pega pega (mãe), betes, queimada...lembro-me de ficar com as pernas doloridas... Infelizmente não poderei proporcionar aos meus filhos o que vivi, eles não podem nem pensar em por o nariz pra fora de casa, tenho medo da violência, acidentes, coisas de mãe que compreende que aquela realidade da sua infância não existe mais...Mas temos um bom espaço em casa para que eles andem de bicicleta, joguem futebol, basquete, corram... é, essa geração é completamente diferente, até os pequenos se renderam à tecnologia e seus brinquedos, são tablets, computadores, vídeo game ou até mesmo passar horas na frente da TV assistindo a diversa grade de desenhos que o canal a cabo proporciona...Muito fácil deixar as crianças horas jogando ou assistindo, porque estão debaixo dos nossos olhos, não correm risco de se ferir e de quebra passam o dia entretidos... Errado... criança precisa ser criança, precisa descobrir, ter curiosidade, pular, gritar, gastar energia... senão deixarão para fazer isso naquele passeio ao shopping, ou pior na casa de alguém que você vá visitar, uma hora essa energia toda tem que sair e é melhor que coloquem tudo pra fora em casa, para poderem ir deitar com as pernas doendo...Bem tenho dois extremos em casa Igor não se move por nada, tenho que pressiona-lo para ir brincar... já o Caio não consegue ficar parado 1 segundo, adora brincar mas sozinho ele desanima...
Esses dias funcionam bem, acordo por volta das 9:00 hs, alimento a Lívia e aproveito para banha-la e ela dorme de novo, nisso o Caio acorda, vai ao banheiro ajudo a fazer a higiene, toma café (ele mamava até pouco tempo) e aquele drama pra comer 1 fatia de pão e um copo de achocolatado, por volta das 10:00hs Igor acorda, ele já faz a higiene pessoal sozinho direitinho então não preciso mais supervisionar, arrumo café pra ele...11:00 hs Lívia acorda brinco um pouquinho, converso com ela 12:00 mama e dorme de novo... Hora de fazer o almoço, almoçamos, se marido está em casa fica com a louça senão a mucama aqui lava rsrsrsrs e para não me prolongar muito, basicamente passo o dia cuidando de um ou dando atenção ao outro, com o notebook ligado, para dar minhas espiadelas no face... limpo, lavo, cozinho, não  têm aquela folguinha a tarde do período de aulas...Inventamos um programa vez ou outra para leva-los gastar energia...Mas não me canso de tudo isso, adoro fazer essas coisas para eles, não me limito se preciso sair com os três sozinha... Se preciso brincar brinco, ando de bicicleta, jogo vídeo game, trepo em uma árvore ...quando coloco os 3 na cama dou um cheirinho em cada um, benzo e olho "minhas crias" me sinto orgulhosa, completa e com o coração cheio, diante disso o que significa o cansaço? Absolutamente nada...
Bjinho

Um comentário:

  1. Oi...é eu mal saí de viagem e já estou morrendo de saudades de vocês...AMO VCS...BEIJOS..,,,

    ResponderExcluir