sábado, 19 de janeiro de 2013

2012 nova gravidez, sexagem fetal, BBC e nova rotina....

Recapitulando rapidamente ano passado... Cinco dias antes do atraso menstrual decidi fazer um exame Beta HCG, e o resultado foi 35 mui/ml...ops, será que estou grávida mesmo? Só fiz o exame por conta da fome excessiva, coração veio na boca... a referência do laboratório dizia que acima de 30: positivo ...Fui viajar a trabalho, mas antes dei um jeito de marcar consulta com meu GO para mostrar o exame... 6 dias depois na consulta mostrei o exame, ele em tom de deboche diz: Isso não significa nada, espere o atraso...disse que estava com 1 dia de atraso e ele me passou a guia para fazer um novo exame... na frente do consultório havia um laboratório, onde já coletei nova amostra fui pra casa e peguei o resultado na internet: 2340 mui/ml , quase caímos pra trás... Estava grávida...
Como era mãe de 2 meninos, achei logo que viria outro, o Lucas...e assim "o chamamos" no meu ventre... uma inquietude estranha tomou conta de mim... não aguentaria esperar até no mínimo 16 semanas para tentar ver o sexo do bebê, comecei a pesquisar a respeito da sexagem fetal..um exame que revela o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação e têm 99% de eficacia, o único problema é o custo que varia de estado e fica em torno de R$ 250,00 à 500,00... nessas minhas buscas pelo tal exame, caí no site do BBC e consequentemente no mamães de Outubro de 2012, achei tão interessante pessoas com a mesma idade gestacional que a minha, resolvi criar uma conta e participar... por fim fiz o exame com 10 semanas de gestação, resultado demora 1 semana para sair... Quando peguei o resultado quase caí para trás, resultado do exame: FEMININO aff, não sabia se ria ou chorava... e o Lucas? e agora como vou criar uma menina?... Meu marido Felipe estava viajando a trabalho, decidi postar o resultado no facebook , e ele imediatamente falou: será nossa Lívia (ele tinha escolhido esse nome há uns 2 anos)... Bem enquanto ao Site do Baby Center... Fiz inúmeras amizades virtuais... uma querida amiga criou um tópico: Diário das mamães de Outubro... e foram chegando muitas mamães, passamos a nos conhecer, houve brigas, discussões, amigo secreto, risos, choros,revelações... tudo surgiu " a gangue das fraldinhas", por causa de uma briga com uma mãe que mais tarde veio "fazer parte da gangue"... As meninas do site me ajudaram horrores, soube de exames que não fazia ideia que existiam, dicas o que me ajudou a levar uma gravidez inesquecível...Mas dia 06/10/2012 acabou minha gestação...Estou ainda em fase de adaptação com a nova rotina, minha filha desde que veio do hospital é uma fofa... dorme a noite toda... não sofremos com as noites em claro... Mas como nem tudo é perfeito, tive pouco leite e a partir de 20 dias tive que entrar com complemento... Sim pouquíssimo leite, desde o primeiro: nunca usei absorvente para seio, nunca racharam meus bicos, nunca tive febre nos seios...Fiz de tudo: simpatia, muuuuuuito líquido, remédio fitoterápico, alopata enfim  consciência tranquila por fazer o o que poderia para amamentar... E como bebê não é bobo nem nada, com uma miséria de leite saindo dos peitos Lívia decidiu ficar só na mamadeira...
Hoje está com 3 meses, e estamos iniciando as papinhas doces, já que ela está exclusiva no leite artificial... mas isso é assunto para outro post... Bjinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário