quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dentinho, dente e dentão...

Estou passando pelas três fases de dentição bem agora... Lívia minha princesa linda, rompeu seu primeiro dentinho domingo, com 6 meses e duas semanas, um mês antes da idade que rompeu o primeiro dente dos meninos... Ela estava super irritada, dando "gengivada" em tudo e todos, então semana passada o coco ficou molinho, o que me indicou que poderia romper a qualquer hora, confesso que gostaria que fosse mais tarde, adorava quando ela mordia meu queixo, agora esquece....
Meu lindo filho do meio Caio Luiz está na fase da troca dos dentes, estamos fazendo o acompanhamento com o odontopediatra, tiramos raio X da face e a bondosa fada dos dentes trás R$ 5,00 por cada dente perdido, Caio está com R$ 10,00 pois já perdeu dois dentes e hoje veio pulando de alegria me comunicar que está com um dente mole... os dois que caíram já nasceram então em breve teremos uma janelinha na boca dele, fica tão estranho rsrrsrs
E por fim meu Igor está com os dentes lindos, fortes grandes e permanentes... para o meu desespero ele bateu a boca no carrinho do supermercado e quebrou o dente da frente, nem sei falar para vocês o quanto fiquei nervosa, possessa, mas no fim conseguimos colar a parte que quebrou, mas o dentista já avisou que não será mais 100%...
Eles às vezes têm preguiça de escovar, tento estimula-los ao máximo deixo que escolham suas escovas, creme dental, enxaguante bucal, ajudo quando preciso... esses dias me perguntaram porque o dente do Tião  (meu padrasto) saía inteiro da boca, foi minha deixa para explicar que quando não cuidamos dos dentes é o que acontece... eles mesmo já estão tomando a iniciativa de cuidar melhor, para minha pequena agora que comprei a escovinha de dedo, preciso lela-la ao odontopediatra para saber se está tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário