segunda-feira, 13 de maio de 2013

Qual é seu filho favorito?

Praticamente 90% dos irmãos que conheço dizem que a mãe prefere o fulano ou o ciclano, e sou obrigada a concordar que em alguns casos a diferença de tratamento é gritante, mas será mesmo que uma mãe ama mais um filho que o outro?
Não acredito que seja possível, acontece que muitas vezes um filho por alguma razão involuntária acaba recebendo "mais mimos" que outro, seja por critério etário, sexo, condições de saúde, personalidade enfim... e parece que quanto maior o número de filhos, maior é a "predileção" por algum deles...
Pois bem tenho um exemplo vivo bem pertinho de mim, que as vezes me dá nos nervos (claro que " o filho preferido" não se incomoda), fico triste com o que vejo, então sempre disse que comigo nunca iria acontecer... o Problema de usar esses ´"NUNCA", é que quando cuspimos pra cima caí bem no meio da testa, e comigo não poderia ser diferente.
O Igor e o Caio são exatos 2 anos e 40 dias de diferença, acontece que o Igor andou muito cedo, falou muito cedo, ficou "independente" muito cedo além de ser fisicamente grande, já o Caio ficou como o nosso bebê e apesar de andar cedo, não foi tão precoce quanto ao irmão nos outros aspectos, mesmo fisicamente o Caio é a tipica criança franzina, por isso as vezes sobrecarregava o Igor de "duras" e deixava o "bebê" impune, depois de algumas pessoas me falarem que eu era muito inflexível com o Igor comecei me dar conta , e juro que estou tentando me policiar a todo custo... O que um pode, o outro também, e se fizeram algo juntos e acabou em choro os dois recebem o mesmo castigo... Amoooooo os dois igualmente, mas as vezes acho que instintivamente tentamos defender o "filho mais fraco", bom se conseguirmos acordar a tempo e evitar traumas e aborrecimentos para nossos filhos... bjnho

Nenhum comentário:

Postar um comentário